Dress Code: um guia rápido para cada ocasião.

dresscode

 

O post de hoje vem (com um texto do maneiríssimo blog sem geração) falar sobre a diferença entre os looks ESPORTE, ESPORTE FINO, BLACK TIE e PASSEIO COMPLETO. confesso que antes de ler este texto alguns dos looks citados acima não faziam diferença aos meus olhos hahaha. Bom, “simbora” falar dos looks então?!

#1 LOOK ESPORTE

1desscode

 

Por ser o traje mais casual de todos, permite uma possibilidade maior de combinações. A calça jeans é permitida, desde que esteja em boas condições. Para o verão, o mocassim e até o dockside colorido são boas escolhas. No inverno, prefira combinar o jeans com um blazer, que pode vir dos mais claros (para o dia), sobre t-shirts básicas.

#2 ESPORTE FINO

2desscode

 

O look esporte fino, ou também “passeio fino” (muitos nomes, não?! hahaha) apesar de ser casual, ainda é mais formal e “arrumado” do que o traje anterior. Para eventos durante o dia – até às 18h – o blazer escuro e a tradicional calça bege podem ser usados sem problema algum. Mas se a festa estiver marcada para o período da noite, inclua gravata e até um lenço.

#3 BLACK TIE

3desscode

Para o look Black Tie a regra é clara: smoking é o mais adequado, portanto, alugue um caso não queria gastar dinheiro comprando um somente para determinado evento. . Ele é o mais formal de todos da lista e a composição reúne diversos detalhes como camisa especial, gravata, lenço, faixa e sapato. Para não errar, o melhor é procurar um profissional.

#4 PASSEIO COMPLETO

4desscode

Esse é mais clássico e geralmente visto em festas comuns como casamentos e formaturas. O traje pede o combo terno e gravata, independente da cor. O sapato é tradicional e pedem solas de madeira para à noite ou borracha para o dia. Coletes e lenços no bolso também ajudam a deixar a roupa mais elegante.

Fonte: semgeracao.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário!